
Paróquias de Marília participam a partir das 19h desta sexta-feira da décima edição da celebração “24 Horas para o Senhor”, uma convocação do Vaticano a um período ininterrupto de atendimento, missas, ações de fé e acolhimento a fiéis.
A programação e o estilo de atividade é definido em cada paróquia mas em todas elas o trabalho avança pela madrugada em diferentes igrejas. Um dos destaques é a possibilidade de os fiéis fazerem confissões em horários alternativos.
O evento acontece na véspera do quarto domingo da Quaresma em preparação para a Páscoa da Ressurreição. No domingo, para encerramento, paróquias programaram missas, especialmente dedicadas a São José.
O Papa Francisco presidirá as “24 horas para o Senhor” na paróquia de Santa Maria delle Grazie al Trionfale, na Piazza Santa Maria delle Grazie, às 16h30 no horário de Brasília.
O Dicastério para a Evangelização publicou um subsídio pastoral com fichas para a oração pessoal e sugestões para a celebração em comunidade.
“Em comunhão com toda a Igreja neste tempo Quaresmal, nossa Sagrada Família também estará diante do Cristo Eucarístico nas ’24 Horas para o Senhor’”, divulgou a paróquia da Sagrada Família, na zona norte, uma das mais tradicionais de Marília.
De hora em hora, pastorais, equipes, grupos e movimentos da paróquia se revezarão para as orações conforme programação que segue abaixo.
A Paróquia de Santo Antonio também divulgou programação que envolve a igreja matriz, no centro da cidade, e outras igrejas com atividades em diferentes horários.