
Paróquias de Marília e região devem adotar novos modelos de celebração para receber os fiéis em missas de celebração do Natal. As propostas incluem distribuição de senhas, ampliação dos horários e as transmissões online.
“Cada paroquia vai organizar a sua forma de celebração, com retirada de senhas a partir de segunda-feira e seguindo as normas gerais da vigilância para cuidados com a população”, explica Padre Thiago Barbosa, da Pastoral da Comunicação na Diocese de Marília.
Algumas paroquias aumentaram o número de missas para favorecer os fiéis sem aglomeração. A de Santa Rita de Cássia, na zona sul, por exemplo, deve fazer cinco celebrações. Os fiéis devem procurar a programação de cada igreja para conhecer os detalhes da organização.
O bispo Diocesano de Marília, Dom Luiz Antonio Cipolini, fará uma celebração especial no dia 24, às 19h30, na Catedral Basílica de São Bento, no centro da cidade às 19h30.
É a única paróquia que não trabalha com senhas e tradicionalmente tem trabalhado sem problemas com volume de público. No dia 31 o bispo celebra na Catedral a missa para Santa Maria Mae de Deus.