Pela primeira vez em 26 anos Marília vai passar a Sexta-feira Santa sem a encenação da Paixão de Cristo produzida pela Paróquia Santa Rita de Cássia, na zona sul da cidade, que a cada ano ganha público e movimenta milhares de fiéis.
O grupo, que celebrou no começo do mês 26 anos d atividade, estava em processo acelerado de organização, ensaios e preparação da festa quando a crise do coronavírus em todo o país provocou medidas de restrições a eventos e aglomerações.
A encenação é toda feita com atores amadores e voluntários da paróquia que produzem cenários, figurinos e ensaiam desde o começo de cada ano.
“Sem palavras para expressar nossos sentimentos…tudo está diferente hoje, nós estamos diferentes…Acalme nosso coração Senhor, tire esta dor imensurável e nos acalente com seu abraço”, diz uma mensagem divulgada na página do projeto no Facebook.
No dia 1º de abril, data oficial de criação do projeto, uma mensagem anunciou que a apresentação será realizada em breve “com muito amor, carinho e dedicação”.