
O PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) de Marília passou a atender em novo endereço, no prédio do Ganha Tempo (Avenida das Indústrias, 294) depois que o imóvel usado pelo serviço teve a fiação de energia elétrica furtada por duas vezes seguidas nos últimos 15 dias.
A mudança, além de ser medida de economia e segurança, aproximou o PAT de outros serviços prestados à população, como o Banco do Povo, Sala do Empreendedor, regularização de tributos e taxas municipais.
A solução foi adotada para não prejudicar os cidadãos que demandam dos serviços oferecidos pelo PAT, segundo o secretário municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Nelson Mora.
“Diariamente são cerca de cem pessoas atendidas, principalmente no que tange ao seguro desemprego e vagas de trabalho”, completou o secretário Nelson Mora.
O PAT funciona em parceria entre o Município e o Estado e um dos seus principais objetivos é facilitar o processo de busca de emprego e diminuir o tempo de espera do trabalhador por uma recolocação no mercado de trabalho.
O Giro Marília publica diariamente relação de vagas cadastradas no serviço.