
A partir da zero hora desta sexta-feira, dia 16, o valor da tarifa de pedágio nas quatro praças do trecho paulista da BR-153, que inclui Marília, deve subir de R$ 5,20 para R$ 7,70.
O anúncio foi feito nesta quinta-feira pela ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), na terceira deliberação sobre a cobrança em pouco mais de um mês. O aumento havia sido autorizado no dia 4 de março, foi revisto e agora liberado outra vez.
Os novos valores envolvem as praças de novos Onda Verde, José Bonifácio, Lins e Vera Cruz) e atingem milhões de usuários na rodovia, que faz a ligação entre norte e sul do país além de muitas conexões locais.
O vai-e-vem da deliberações e valores acompanha disputas judiciais e discussão sobre obras na rodovia que está desde 2008 em concessão para a empresa Triunfo Transbrasiliana.
Há dois pontos de duplicação com obras que já se arrastam, nas regiões de Rio Preto e Lins. O contorno de Marília, considerado prioritário em termos de segurança, não tem previsão para início.
Veja abaixo as novas tarifas