Marília - Tatiana Sabella, pediatra com capacitação em Autismo e Transtornos do Neurodesenvolvimento, fará uma das palestras no Workshop Conectar para Fortalecer, da Amandim, para informação e inclusão.
Leva para o evento 19 anos de atuação na área da saúde e uma trajetória com a marca de oferecer atendimento humano, acolhedor e fundamentado em evidências científicas.
“Além da formação médica, carrego também a experiência de ser tia atípica, vivência que me aproxima ainda mais da realidade das famílias que acompanho diariamente.”
As inscrições estão disponíveis com entrada gratuita, porém, com limite de vagas – aqui
Atualmente, atendo na Clínica TEAconchego e, além disso, em atendimentos online para todo o Brasil.
A pediatra vai apresentar no Workshop o tema “Orientação Parental: o detalhe que faz tudo se encaixar”, base para as ações de acolhimento e inclusão.
“Esse tema é de extrema importância porque a família é o alicerce do tratamento. Quando pais e cuidadores compreendem seu papel e recebem a orientação adequada, eles não apenas participam, mas potencializam os resultados. Uma família preparada, engajada e empoderada tem o poder de transformar o futuro da criança, convertendo desafios em oportunidades de desenvolvimento.
Durante a palestra, pretende reforçar a relevância da família no processo, conscientizar cada integrante sobre seu papel único no cuidado. Assim, trazer caminhos práticos embasados em ciência e mostrar como a orientação parental pode transformar o prognóstico e fortalecer toda a rede de apoio.
▪Deixo aqui uma mensagem especial às famílias que acompanham a Amandim, Todo dia um passinho! Como a formiguinha, que de pouco em pouco constrói um formigueiro enorme. Assim é o processo de desenvolvimento da criança atípica. Cada pequeno avanço, quando somado, traz resultados grandiosos. ▪O importante é caminhar juntos com esperança e constância!!
“A conexão transforma,o conhecimento fortalece e a união impulsiona”