NĂŁo Ă© um resfriado

Perda de Thayná Rodrigues provoca alerta do pai em Marília

Pai de publicitária faz campanha 'Não deixe a tosse matar você' após morte da filha

Perda de Thayná Rodrigues provoca alerta do pai em Marília
Perda de Thayná Rodrigues provoca alerta do pai em Marília

Marília - A perda da filha, a publicitária Thayná Rodrigues de Oliveira, inspira uma campanha e provoca alerta do pai, Júlio Rodrigues, sobre crises respiratórias. “Não deixe a tosse matar você.”

Publicitária, mão atípica de Rafael, oito anos, Thayná foi uma profissional de forte atuação e referência na causa autista. Morreu em 1º de maio, aos 30 anos.

Thayná enfrentou quadro respiratório grave e com internação. Júlio divulgou o alerta em redes sociais um dia depois do falecimento e sepultamento da filha. A inspiração, diz ele, foi a filha.

“Essa noite minha filha me transmitido na consciência a seguinte frase para propagarmos ao maior número de pessoas possível. ‘Não deixe a tosse matar você’. Me ajudem compartilhando.”

Júlio também repetiu postagens em uma montagem com foto da filha, a frase e alerta especial para tosse prolongada. “A tosse que não passa não é um resfriado ou uma crise de ansiedade. É um sinal do seu corpo pedindo ajuda.”

Perda de Thayná Rodrigues provoca alerta do pai em Marília
Campanha pede colaboração: Perda de Thayná Rodrigues provoca alerta do pai em Marília

O pai repetiu a frase e o pedido em várias interações com pessoas que encaminharam mensagens de pesar e apoio.

Além disso, repetiu mensagens de fé e resignação. “Você é meu orgulho, sem choradeira, só gratidão a Deus por me deixar conhecer você.”

Mas a campanha não é a única mensagem de Júlio. Ele deixa um desabafo sobre momento desafiador para muitos pais.

“Se você acha que pode tudo, o dia que entrar em uma sala e ver seu filho num caixão, você saberá que não pode nada. Ou seja, não somos nada.”