Marília

´PF traz para Marilia avião de pouso forçado com 528kg de cocaína

´PF traz para Marilia avião de pouso forçado com 528kg de cocaína

Está em Marília o avião que teve pouso forçado em fazenda em Santa Cruz do Rio Pardo com carga de cocaína na manhã de quarta-feira em processo de fuga dos dois ocupantes.

O registro oficial identifica o modelo como um monomotor EMB-720C fabricado em 1979. Carregava 528 quilos de cocaína, segundo informações da Polícia Federal. Não tinha certificado de navegabilidade, o que impede seu uso, nem plano de voo.

Passou a ser acompanhado por um caça A-29 Super Tucano, da FAB (força Área Brasileira) depois de entrar no espaço aéreo brasileiro vindo do Paraguai.

Foi detectado em território nacional por volta de 7h20. Além da operação da FAB, a Polícia Federal foi avisada e monitorou o deslocamento da aeronave.

O avião tradicionalmente era produzido com espaço para piloto e mais cinco passageiros. O modelo apreendido estava cheio com fardos da droga.

Com capacidade para atingir até 270km por hora, o modelo também era produzido com previsão de até 1.542 quilos de carga na decolagem e grande espaço de bagagem.