
Pelo menos 4.000 pessoas participaram e foram servidas em apenas 40 minutos durante o “Churrasco de Gratidão” promovido pela Primeira Igreja Batista de Marília (PIB) no feriado do dia 20 (quinta-feira) em evento que marcou o primeiro culto oficial no novo templo, que terá capacidade para cinco mil pessoas sentadas.
O principal objetivo, explica o pastor sênior da PIB Marília, Domingos Jardim, foi celebrar o encerramento de mais uma etapa da obra. A igreja concluiu há poucas semanas a instalação da cobertura da edificação principal da nova sede.
O culto, seguido do almoço, reuniu membros da igreja e participantes das células. Foram servidos 1,6 tonelada de carne e almoço completo. Centenas de voluntários trabalharam na preparação dos pratos e na logística do evento.
As proporções do churrasco, na avaliação dele, demostram a importância da unidade. “Preparamos tudo com muito carinho, pensando nos detalhes, com a Graça de Deus, tudo transcorreu muito bem e ficamos muito felizes pela capacidade de mobilização e de organização que a nossa igreja demonstrou. “E isso é só o começo! O nosso padrão é fazer tudo com excelência”, declarou o pastor Domingos.
HISTÓRIA
Fundada em 1931, em uma pequena casa de madeira na rua 24 de Dezembro, a Primeira Igreja Batista de Marília começou na iniciativa de 20 pessoas da família Baldassari, que vieram de Pirajuí para iniciar a organização local.
Em uma transição que quebrou paradigmas, a igreja adotou a Visão de Células, investiu no discipulado um a um e atualmente está presente em mais de 600 lares, todas as semanas, por meio das células, com mais de 7,5 mil membros.
Para as celebrações e eventos da igreja, o tempo da rua Goiás (ocupado desde o ano 2009) já não comporta mais o número de frequentadores. Por isso, em 2013 a PIB adquiriu nova área e deu início a um amplo projeto do Centro de Convivência da Família Cristã, que prevê a construção do megatemplo, centro de formação de lideranças, Colégio Batista, entre outros edifícios.