
Policiais militares da Força Tática capturaram na noite de sexta-feira o desempregado Erick Berloto, de 32 anos, procurado e acusado de participação no assassinato de Fernando Ferreira Gomes, de 50 anos, ocorrido em abril.
A prisão ocorreu quando os policiais militares realizavam patrulhamento pela rua Salvador Salgueiro, na zona norte, suspeitaram do homem. A consulta aos antecedentes revelou o mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça de Marília.
Ele foi recolhido para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Álvaro de Carvalho. A pena pode chegar até 30 anos de prisão em regime fechado.
CASO
O corpo de Gomes foi encontrado na manhã do dia 3 de abril em boiando em um córrego na favela da Vila Barros. O homem, que estava sem roupas, apresentava ferimentos cabeça e tórax, além de fratura em um dos braços.
Testemunhas relataram para os policiais militares que o acusado teria sido morto a pauladas no domingo (2) e em seguida o corpo jogado no córrego. Eles não revelam a autoria e nem a motivação do crime.
Investigação da polícia indica que Gomes atuava como “olheiro do tráfico” e não teria alertado a ação de policiais militares em um caso que resultou na apreensão de mais de R$ 210 mil em drogas