Marília

PM prende cinco na SP-294 por furto de gado e pode esclarecer crimes em seis cidades

PM prende cinco na SP-294 por furto de gado e pode esclarecer crimes em seis cidades PM prende cinco na SP-294 por furto de gado e pode esclarecer crimes em seis cidades PM prende cinco na SP-294 por furto de gado e pode esclarecer crimes em seis cidades PM prende cinco na SP-294 por furto de gado e pode esclarecer crimes em seis cidades
PM prende cinco na SP-294 por furto de gado e pode esclarecer crimes em seis cidades

Uma equipe da Polícia Militar frustrou um caso de furto de gado, prendeu cinco acusados e recuperou animais após uma denúncia feita por um morador que desconfiou da movimentação durante a madrugada em Fernão. O caso pode esclarecer crimes em pelo menos seis cidades do Oeste Paulista

A testemunha indicou um caminhão boiadeiro carregado e um veículo Fox com dois homens dentro. O motorista disse estar perdido. Os policiais foram até o local e em buscas localizaram o caminhão saindo da Fazenda São Carlos, no KM 383 da rodovia Sp-294, sem os animais.

O motorista confessou que havia participado do furto de gado em uma propriedade rural na cidade de Bariri, de onde levaram 12 cabeças de gado entre machos e fêmeas. Durante a abordagem chegou o veículo Fox e os dois ocupantes confessaram participação no crime.

Os policiais foram até a Fazenda e localizaram mais dois homens em um veículo Gol foram abordados, submetidos a vistoria e um dos homens disse que iria trocar o gado furtado por gado de leite.

Mas outro acusado deu versão diferente: disse que os animais foram vendidos em Fernão por R$ 36 mil com orientação para entrega na fazenda.

Os homens foram presos por furto, associação criminosa e receptação e levados ao Distrito Policial de Gália. O caminhão e os dois carros foram apreendidos, além de quatro telefones celulares.

Durante a apresentação do caso, chegaram ao local vítimas de furtos de gado e de um trator em Botucatu, Duartina, Avaí e Lucianópolis e os acusados teriam assumido também participação nestes crimes.

Um delegado de Arealva apontou o grupo como suspeito de outros furtos naquela cidade. A polícia abordou ainda uma camionete Hillux com ocupantes que seriam integrantes do grupo e também foram levados para averiguação.