Marília

PM reformado é condenado por participação em assalto a lotérica em Marília

PM reformado é condenado por participação em assalto a lotérica em Marília

O sargento reformado da Polícia Militar Sandro Luiz Marques foi condenado a dez anos e oito meses de prisão por envolvimento em um assalto a dois empresários de uma lotérica em Marília em 2021. Cabe recurso.

O assalto levou R$ 20 mil e celulares dos dois empresários na rua 4 de Abril e foi cometido por dois homens que na fuga usaram um veículo Corsa. O policial teria atuado como motorista na fuga.

O carro teria sido comprado pelo policial dias antes do crime e foi vendido logo depois. Ele disse no processo que emprestou o veículo e que no horário do crime estava em uma unidade de Saúde fazendo retirada de material para familiares.

O sargento foi preso durante a investigação e aguardava o julgado no presídio Romão Gomes, em São Paulo.Outra informação usada para incriminar o policial está na atuação dos ladrões, que conheciam detalhes do escritório que só poderiam ser passados por alguém com convivência no local.

“As vítimas declararam que conheciam o acusado e que o mesmo já tinha ido ao escritório algumas vezes. Disseram, também, que familiar do denunciado já trabalhou para a vítima C. e que o réu já teria prestado serviços, a concluir que o denunciado tinha conhecimento dos bens e local de trabalho das vítimas”, diz a decisão.