
A atuação de policiais militares do 9º Batalhão da PM, com sede em Marília, provocou a apreensão de grande quantidade de drogas e a prisão de dois criminosos em Marília e a indicação de um centro de distribuição em Lins.
Com a descoberta, equipes foram a Lins localizaram o depósito de maconha indicado pela dupla, um improvável sítio à beira da Rodovia Marechal Rondon, KM 439.
No local não havia ninguém, mas foram apreendidos 337 tijolos (aproximadamente 300kg) de maconha, que serão apresentados na Central de Polícia Judiciária de Lins.
A ocorrência começou durante a averiguação de uma denúncia anônima, por volta das 12h, sobre o transporte de maconha acontecendo pela BR-153, sentido Lins-Marília, onde foi realizado patrulhamento.
Às 13h45min, no KM 229, dois carros foram abordados. Os condutores, de 29 e 31 anos, estavam acompanhados por suas mulheres e filhos, mas segundo a polícia agiram de forma bastante suspeita.
O registro oficial aponta que em casa carro havia cargas de maconha, com s 30 e 27 tijolos de maconha, totalizando 50 kg.
“Ambos assumiram a posse das drogas e confessaram que foram buscá-las em Lins para o abastecimento do tráfico das zonas Sul e Norte de Marília”, diz comunicado da PM.
Um dos abordados confessou ainda que em sua residência, na zona sul, havia mais drogas, onde foram apreendidos 1.300 pinos de crack e 1 quilo de cocaína.
A ocorrência ainda está sendo apresentada na Central de Polícia Judiciária de Marília, onde os abordados estão sendo ouvidos e presos.