Moradores de diferentes bairros da zona norte de Marília devem enfrentar falta de água até o final de semana. O Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília) anunciou nesta quarta-feira a paralisação de um poço de abastecimento do bairro Palmital e a troca do equipamento pode levar até 72horas, além do prazo de normalização e abastecimento da cidade.
O poço atende bairros na região do Palmital, foi perfurado pela empresa Águas de Marília, que explorou serviços terceirizados de abastecimento na região por 20 anos. Veja abaixo a íntegra da nota divulgada pelo Daem.
“O Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília) informa que detectou na manhã desta quarta-feira, dia 18, a queima de uma bomba do Sistema de Poços, deixando inoperante o P4 – Palmital. Trata-se de poço profundo do Aquífero Guarani, portanto, com impacto em parte da zona norte.
As equipes do Daem já estão trabalhando no local para recuperação do sistema, sendo que a troca da bomba (poço profundo) deve demandar pelo menos 72 horas de trabalho. Já foram feitas manobras na rede, com redirecionamentos visando reduzir o impacto do desabastecimento.
Diante dos problemas mencionados, o Departamento orienta a população, principalmente dos bairros Palmital, Prolongamento, Vila Nova e adjacências. A população impactada pode chegar a 30 mil pessoas.
A previsão é que o abastecimento seja normalizado até o sábado ou ainda na sexta-feira, assim que os trabalhos forem finalizados.”