Marília

Polêmica de humorista com autistas repercute em Marília e protesto tem 2.500 assinaturas

Polêmica de humorista com autistas repercute em Marília e protesto tem 2.500 assinaturas

Um vídeo que deveria ser uma brincadeira da modelo e digital influencer Aline Mineiro com o namorado, o humorista Léo Lins, provocou reação de movimentos de defesa e inclusão de autistas em todo o país e cresceu com uma mensagem em que o comediante ofende uma das mães na reação.

No vídeo postado em redes sociais Aline brinca com Léo Lins, que estaria isolado durante um evento de amigos e diz que “como em todas as festas ele faz assim, ele senta, não fala nada, é um pouco autista”, diz a modelo.

A mensagem provocou reações de ONGs de atendimento a autistas, mães de crianças com o espectro e simpatizantes da inclusão social.

Já rendia repercussão até que começou a circular a mensagem de uma mãe enviada diretamente ao humorista com pedido para que ele fale com Aline para que ela se retrate. “Autismo não é adjetivo”, diz a mãe.

A resposta que circulou nas redes sociais mostra uma enxurrada de ofensas de cunho sexual e palavrões que teriam sido enviadas pelo humorista.

A repercussão chegou a Marília onde mães e movimentos como o @autismo.mais repercutiram as mensagens com críticas à postura da modelo e do humorista.

“Sinto pena de um ser humano como vc… me desculpem postar esses absurdos, mas é necessário. Como uma pessoa dessa tem fã?!”, diz a página de Marília.

A página de Leo Lins no Instagram, que tem 1,1 milhão de seguidores, recebeu dezenas de comentários e reações em protesto. Ele brincou com o caso e convidou seguidores a ler os comentários.

Um abaixo assinado lançado em redes sociais na terça-feira reúne nesta quarta pouco mais de 2.500 nomes em repúdio à atitude do humorista.

Você pode assistir o vídeo da modelo e acompanhar na conta autismo.mais a repercussão do caso.