Marília

Polícia de Marília anuncia fiscalização e mais ações após fechamento de bar

https://www.giromarilia.com.br/?s=dependente+quimico
Inquérito correu na Seccional: https://www.giromarilia.com.br/?s=dependente+quimico

A Delegacia Seccional de Polícia Civil em Marília, responsável por uma representação que provocou ordem judicial para o fechamento de um bar na cidade no domingo, informou nesta segunda-feira que a medida é a primeira de outras que devem ser tomadas para cumprimento do decreto estadual que regulamenta a quarentena no Estado de São Paulo.

Segundo o delegado seccional Wilson Frazão, há pelo menos uma semana a Polícia atua em fiscalizações de cumprimento do decreto estadual que regulamenta a flexibilização de atividades no Estado. Na chamada fase emergencial, o decreto proíbe atendimento presencial em bares, restaurantes e diversos pontos do comércio e de serviços.

“Temos procurado conversar e orientar. Nos casos em que o abuso é patente decidimos fazer representações. Essa foi a primeira, vamos continuar fazendo em casos constados”, disse o delegado.

Além da representação à Justiça, as fiscalizações da Polícia serão encaminhadas também para a Prefeitura de Marília para eventuais medidas administrativas.

Além disso, os casos devem provocar medidas judiciais com base no artigo 268 do Código Penal que prevê pena de detenção de um mês a um ano e multa por infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa.

O delegado explicou que os casos são provocados a partir dos chamados termos circunstanciados, registros oficiais de infrações de menor potencial, e que estes registros tramitam de forma regular até decisão judicial.

“Nosso foco principal são as aglomerações em festas e chácaras e também nos casos mais patentes de infrações. A população pode denunciar pelo telefone 197, vamos fazer fiscalização também. Nesse caso do restaurante era uma situação muito patente, muita aglomeração, mesa na calçada”, disse o delegado.