
A Polícia Federal em Marília informou nesta nquinta que os serviços prestados de forma online sobre passaportes, documentos e outras demandas começam a ser migrados para a nova plataforma unificada do Governo Federal, a GOV.BR, que reunirá assim toda a carta de serviços dos órgãos do Poder Executivo em um único local.
Acessando o site da Polícia Federal o requerente será direcionado a plataforma onde terá acesso aos serviços, sendo que muitos estão totalmente virtualizados (sem necessidade de presença física do requerente), e os que exigem o comparecimento pessoal (coleta biométrica, etc) passam agora a um novo rito com redução do tempo de exposição/contato pessoal com o serviço de atendimento.
Serviços como passaporte passam a conferir e cruzar os dados fornecidos no momento do preenchimento do formulário, e se consistentes com as bases de dados checadas, o requerente poderá se qualificar a esta nova modalidade de atendimento, e será orientado a que se apresente apenas com um documento pessoal de identificação no Posto de Emissão de Passaportes (PEP) para coleta biométrica, e assim possa efetivar os procedimentos de forma presencial em menos de 10 minutos.
Nos locais de atendimento são implementadas medidas rígidas de controle sanitário, com a obrigatoriedade do uso de máscaras por todos, e do álcool em gel para os procedimentos de interação. Todo o efetivo da Polícia Federal em Marília passou por testagem da COVID-19 a garantir a segurança nos atendimentos.
E todo o atendimento que necessitar de presença física do requerente na Unidade Policial ou no PEP será previamente agendado no sistema (www.pf.gov.br), com um número de vagas limitadas a permitir o distanciamento social necessário aos atendimentos.
Os casos de urgência que exijam atendimento fora das restrições de agenda serão tratados diretamente com os setores afeitos nos seguintes e-mails:
– PASSAPORTE: [email protected]
– MIGRAÇÃO/ESTRANGEIROS: [email protected]
– DEMAIS SERVIÇOS: [email protected]
Para assuntos de PASSAPORTE ou MIGRAÇÃO, antes de contatar a Polícia Federal por e-mail, ou iniciar o procedimento de atendimento, confira todas as orientações na internet