A Polícia Civil de Marília já iniciou as investigações para apurar autoria e motivações de dois assassinatos ocorridos na véspera de Natal. Dois homens foram assassinados nos bairros Jóquei Clube e Jardim Esplanada, na zona Sul de Marília.
O comerciante Alexandre Ferreira, de 40 anos, foi a primeira vítima. O crime ocorreu por volta das 16h30, em um bar na avenida Jóquei Clube. Criminoso invadiu o local e efetuou um disparo na cabeça do homem, que morreu no local.
Familiares disseram que nos últimos dias a vítima estava sendo ameaçada por um traficante. Policiais militares ainda fizeram buscas por bairros da zona Sul, mas nenhum suspeito do crime foi preso.
Uma testemunha que estava no bar relatou aos policiais militares que estava de costas quando ouviu o barulho do tiro e que em seguida se abaixou para se proteger e não identificou o autor do crime.
Já no final da noite, a segunda vítima foi o autônomo Alessandro de Souza Nascimento, de 39 anos. O crime ocorreu na rua Azarias de Carvalho Leme, por volta das 23h30.
Por motivo ainda desconhecido, ele se desentendeu com um adolescente de 16 anos, e durante a briga o jovem se armou com uma faca e desferiu um golpe no peito da vítima. Nascimento ainda teria buscado alguma forma de se armar em meio a material reciclável, mas faleceu no local.
Após o crime, o adolescente fugiu do local e não foi encontrado durante as buscas de policiais militares. Testemunhas relataram que o menor de idade teria agido em legítima defesa, mas sem detalhes para o início do conflito entre os dois.