Marília

Polícia investiga furto de energia e apreende medidor em grande bar de Marília

Polícia investiga furto de energia e apreende medidor em grande bar de Marília

A Polícia Civil de Marília abriu uma investigação sobre crime de furto de energia e apreendeu o medidor usado para controle de gastos no Bar do Português, um dos mais conhecidos estabelecimentos do gênero, na rua Sete de Setembro, no centro da cidade.

O caso foi denunciado pela CPFL após mudança brusca no volume de consumo registrado no bar, com meses de queda acentuada de uso de energia. Técnicos da empresa foram ao local acompanhados por policiais civis e apontaram irregularidades no medidor.

A perícia foi chamada para análise dos equipamentos. O medidor foi retirado. Segundo a equipe da CPFL responsável pela vistoria, a empresa usava lacres similares ao da companhia, mas ilegais.

Os técnicos dizem que foram alterados os lacres do medidor, o que permitiria retrocesso no sistema de controle do consumo, e da tampa do medidor, que dá acesso ao equipamento.

Os técnicos fizeram ainda uma medição que em 13 dias apontou consumo de 1.541kwh. Disseram que nos últimos doze meses a média de consumo era de 400kwh a 700lwh, com indicação de adulteração.

O proprietário do bar esteve na Polícia Civil e disse que havia apresentado à CPFL uma notificação de aumento injustificado no consumo.

Afirmou ainda que nos meses em que o gasto era menor o estabelecimento passou por períodos de menor consumo, especialmente em função da pandemia de coronavírus, e que deixou de utilizar equipamentos com grande consumo de energia.

O empresário afirmou também que o bar sofreu um apagão, um cliente se apresentou como eletricista e se ofereceu para verificação de equipamentos e instalações elétricas da casa.