Marília - O pacote de obras na Saúde de Marília tem ordem de serviço e agora inclui reforma da Policlínica “Dr. Pedro Francisco Gelas Filho”, na zona oeste.
Prevê investimento de R$ 329.230,89 com construção de um novo muro, bem como reparos nas instalações hidráulicas e elétricas.
Além disso, deve ter reparo de pisos e paredes; substituição de portas, divisórias, de vidros e forros. Atinge, ainda, calhas e rufos; pintura geral interna e externa; e paisagismo (grama e flores).
As obras prometem melhora estrutura de saúde pública e de trabalho 28 profissionais. São 12 médicos especialistas, dez técnicos de enfermagem, três fonoaudiólogas e três enfermeiras. Funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h..
Oferece, principalmente, estrutura de ambulatório de especialidades. Complementa sistema da atenção primária com acesso a especialistas e agendamento prévio.
Tudo acontece a partir do sistema Siresp (Sistema Informatizado de Regulação do Estado de São Paulo). Há exceção, contudo, para o ambulatório de queimaduras, que é o único do município referenciado.
Na prática recebe pacientes que passam inicialmente por atendimento nas UPAs ou mesmo nas unidades de saúde. Quando os especialistas assumem o caso, prestam o serviço até momento de alta.
A enfermeira responsável da Policlínica, Patrícia Esteves, disse que a reivindicação pela reforma era antiga.
“Há muitos anos vínhamos solicitando e o prefeito Vinicius já no início da sua gestão nos atendeu. A nossa maior preocupação era com o muro e que agora será totalmente refeito.”
Durante a solenidade de assinatura, o prefeito Vinícius Camarinha elogiou o trabalho e lembrou o pacote de obras na Saúde.
“Estamos no maior programa de recuperação das unidades de saúde. E para o ano que vem teremos o AME (Ambulatório Médico de Especialidades), que era um sonho de todos nós.”