Marília - A posse da nova diretoria da Famema (Faculdade de Medicina de Marília) mostrou que construção do campus, quadro de pessoal e novo curso entre prioridades.
Foi evento oficial para posse do biomédico Spencer Luiz Marques Payão e o enfermeiro Pedro Marco Karan Barbosa como diretor e vice.
Eles vão substuir os médicos Valdeir Fagundes de Queiroz d Haydée Maria Moreira, que comandaram a instituição entre 2021 e 2025.
Melhor que apresentar as propostas em público, o evento fez isso com a presença do secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado, Vahan Agopyan. A Famema é uma autarquia estadual e desde 1994 espera estes investimentos.
Além disso, apresentou projetos de desenvolvimento e tecnologia com busca de inovação na gestão que inclui faculdades de Medicina e Enfermagem. Há, ainda, projeto para instalar curso de Psicologia.
“Faremos a construção do campus da faculdade, pretendemos ter a aprovação e implantação do quadro técnico-administrativo”, disse Spencer Payão.
Além disso, o diretor prevê implantação do quadro de carreira docente, o curso de graduação em psicologia e do primeiro curso de doutorado acadêmico.
Payão prometeu ainda ações específicas para as áreas de graduação, pós-graduação e extensão.
“Na nossa gestão procuramos reorganizar a estrutura jurídica e administrativa da Famema. Realizamos o planejamento estratégico da instituição e, além disso, avançamos em melhorias nos cenários da graduação, da pós-graduação, da pesquisa e da extensão”, disse Valdeir Queiroz.