Carreira jurídica

Posse no TJ premia talento e dedicação de jovem juíza com formação em Marília

Posse TJ de juíza com formação em Marília
Nathália Montanher da Rocha Queiroz durante posse no TJ

Marília - A posse de magistrados no TJSP (Tribunal de Justiça em São Paulo) premia o talento e vocação de uma jovem com formação em Marília: a agora juíza Nathália Montanher da Rocha Queiroz.

Nathalia chega ao Tribunal após graduação em Direito pelo Univem (Centro Universitário Eurípides de Marília) e a combinação de esforços e dedicação.

Mais que isso, é quase uma questão de DNA, como a juíza Nathália contou em depoimento.

“Desde pequena, eu sabia que seguiria a carreira jurídica. Então, no ano de 2009, ingressei no curso do Univem. A mesma instituição de ensino em que que o meu pai – Oriel da Rocha Queiroz – e o meu avô materno – Alderico Beserra – cursaram.

Durante os anos da faculdade já formou base jurídica com foco do olhar para concursos públicos.

Assim, no quarto ano da faculdade, iniciei os estudos para o Exame da OAB, obtendo a aprovação no primeiro semestre do quinto ano do curso.”

Destacou o suporte durante essa preparação, com apoio dos professores da faculdade.

Posse TJ de juíza com formação em Marília
A jovem juíza Nathália Montanher da Rocha Queiroz com os pais, Arlete e Oriel, na posse

Em fevereiro de 2016 tomou posse como Analista Jurídico do MPSP e, a partir de então, precisei conciliar o trabalho com os estudos. Já almejava o cargo de Juíza de Direito ou Promotora de Justiça.

“Foram 11 anos de muita dedicação, renúncias, sacrifícios e lágrimas. Durante esse período, precisei abrir mão de várias coisas, como encontros com amigos, reuniões familiares, bem como viagens e finais de semana.”

Com muita alegria, em 21 de julho de 2025, tomou posse. Destacou o apoio do professor Freiria e, além disso, “carinho e consolo dos familiares”. Em comunicado, o Univem destaca orgulho em fazer parte dessa jornada.