Carreira jurídica

Posse no TJ premia talento e dedicação de jovem juíza com formação no Univem

Juíza Nathália Montanher da Rocha Queiroz toma posse com história de formação em Marília

Posse TJ de juíza com formação em Marília
Nathália Montanher da Rocha Queiroz durante posse no TJ

Marília - A posse de magistrados no TJSP (Tribunal de Justiça em São Paulo) premia o talento e vocação de uma jovem com formação no Univem em Marília: a agora juíza Nathália Montanher da Rocha Queiroz.

Nathalia chega ao Tribunal após graduação em Direito pelo Univem (Centro Universitário Eurípides de Marília) e a combinação de esforços e dedicação.

Mais que isso, é quase uma questão de DNA, como a juíza Nathália contou em depoimento.

“Desde pequena, eu sabia que seguiria a carreira jurídica. Então, no ano de 2009, ingressei no curso do Univem. A mesma instituição de ensino em que que o meu pai – Oriel da Rocha Queiroz – e o meu avô materno – Alderico Beserra – cursaram.

Durante os anos da faculdade já formou base jurídica com foco do olhar para concursos públicos.

Assim, no quarto ano da faculdade, iniciei os estudos para o Exame da OAB, obtendo a aprovação no primeiro semestre do quinto ano do curso.”

Destacou o suporte durante essa preparação, com apoio dos professores da faculdade.

Posse TJ de juíza com formação em Marília
A jovem juíza Nathália Montanher da Rocha Queiroz com os pais, Arlete e Oriel, na posse

Em fevereiro de 2016 tomou posse como Analista Jurídico do MPSP e, a partir de então, precisei conciliar o trabalho com os estudos. Já almejava o cargo de Juíza de Direito ou Promotora de Justiça.

“Foram 11 anos de muita dedicação, renúncias, sacrifícios e lágrimas. Durante esse período, precisei abrir mão de várias coisas, como encontros com amigos, reuniões familiares, bem como viagens e finais de semana.”

Com muita alegria, em 21 de julho de 2025, tomou posse. Destacou o apoio do professor Freiria e, além disso, “carinho e consolo dos familiares”. Em comunicado, o Univem destaca orgulho em fazer parte dessa jornada.