A Prefeitura de Marília abriu nesta quarta-feira uma nova licitação para contratar uma empresa para serviço de coleta de lixo em 50% da cidade e varrição de ruas.
É a segunda tentativa neste ano de promover regularização dos serviços que funciona em sistema emergencial desde dezembro do ano passado.
A licitação prevê contratação por pesagem de tonelada do lixo recolhido com valores que devem agregar ainda custos de operação, como manutenção de pelo menos cinco caminhões, sede, equipe de cinco funcionários e gastos de locomoção.
Segundo o edital, a empresa deve assumir possibilidade de coleta em qualquer região da cidade e nas situações de expansão urbana, mas o documento lista alguns bairros onde seria focada a atuação, especialmente nas zonas sul e oeste.
A empresa terceirizada deve ser responsável pela coleta de 36 mil toneladas ao ano, média aproximada de cem toneladas ao mês.
O edital não prevê os serviços de trasbordo para aterro adequado, o que deve pode provocar outra licitação para o serviço e envolver planejamento com a instalação de um aterro na cidade.
A empresa será responsável pela indicação da balança a ser usada na pesagem diária, que pode ser subcontratada. O edital lista sugestão de três empresas que oferecem serviço na cidade. Fiscais da prefeitura devem acompanhar as pesagens, que definem os valores a serem pagos.
O pregão será realizado em uma sessão pública no dia 27 de maio, às 14h, na Diretoria de Suprimentos da Secretaria Municipal da Fazenda, localizada na Av. Santo Antônio, nº 2377.