A Prefeitura de Marília divulgou no Diário Oficial desta sexta-feira a abertura de quatro processos de licitação para instalação de ecopontos em diferentes bairros da cidade. As estruturas devem oferecer espaços para despejo sustentável de resíduos que vão de material plástico e latas a móveis usados.
As licitações indicam um ecoponto na zona sul, dois na zona norte e um na zona oeste da cidade. A abertura das propostas de empresas deve ser feita dia 31 de maio, caso não haja nenhuma interrupção.
Os editais projetam até nove meses de obras para a entrega dos ecopontos. A instalação do serviço é uma promessa de muitos anos na administração, que já abriu e fechou diferentes processos de licitação.
A previsão é que os espaços sirvam como ponto de atendimento de moradores para descarta materiais recicláveis, resíduos especiais como lixo eletrônico, pilhas e lâmpadas, móveis e eletrodomésticos sem uso e até material de poda.
A previsão é que cada ecoponto custe na faixa de R$ 120 mil. Envolve obras de engenharia, alambrado e paisagismo do espaço.