
A Prefeitura de Marília não vai retomar em 2017 a campanha do Natal Iluminado, com prêmios e investimentos para decoração de Natal nos corredores comerciais da cidade em dezembro. A justificativa é falta de recursos para bancar todo o projeto.
A administração admitiu enfeitar prédios públicos do centro, como paço municipal e o centro de cultura, e vai estudar decoração para as principais áreas comerciais, como a rua São Luiz.
A prefeitura assumiu ainda compromisso de investir em pavimentação, limpeza, sinalização e fiscalização de ambulantes no centro durante o período de compras para o natal.
A campanha, que nos anos anteriores incentivou lojistas e moradores a decorar lojas e casas, é defendida pela Acim (Associação Comercial e Industrial de Marília) como forma de incentivar atração e circulação de consumidores, além de criar opções de lazer e turismo na cidade.
“Ainda não temos a condição de fazer o que a cidade mereceria, mas pelo menos será feito algo que atrairá os consumidores”, disse o prefeito Daniel Alonso em encontro com representantes da Acim. “O tempo é curso, o dinheiro não existe e as ideias e desejos são muitos”, disse Daniel.
“Não podemos é ficar sem nenhum atrativo. Marília é polo regional de consumo e atrai, nesta época do ano, 1,5 milhão de pessoas para as lojas da cidade”, disse Libânio Victor Nunes de Oliveira, presidente da associação.
Segundo o prefeito, em 2018 será possível fazer projeto maior de decoração e incentivo aos consumidores e lojistas. “O nosso desejo é que todos os corredores comerciais de concentração pública sejam enfeitados e ganhem atrações. No entanto, se as principais foram ruas comerciais privilegiadas já ficará bom”, disse Libânio, que esteve na reunião com diretores da Acim e o futuro presidente da entidade, Adriano Luiz Martins.