Marília e São Paulo - Diretoria de Divulgação e Comunicação da Prefeitura de Marília anuncia nesta segunda-feira a psicóloga Hélide Maria Parrera como nova secretária de Cidadania. Ela assume no lugar de Sandra Roim, que deixa a pasta a pedido.
Trata da antiga Secretaria da Assistência Social, que hoje atua com outros serviços, como Direitos Humanos. Roim deixa a pasta para ‘cuidar de assuntos particulares e atuar no terceiro setor”.
Helide Parreda é psicóloga e atua aproximadamente há dez anos na área de assistência e Desenvolvimento Social.
Foi coordenadora de serviço de acolhimento institucional para crianças e adolescentes município de Garça e diretora da proteção social. Depois, tornou-se Secretária Municipal de assistência e Desenvolvimento Social naquela cideade.
Foi ainda diretora Regional da DRADS Marília – diretoria Regional de assistência e Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo 2023-2025.
Disse estar lisonjeada com o convite do prefeito Vinicius Camarinha. “Espero cumprir o planejamento de reestruturação dos serviços e ajudar a atender à população da melhor maneira possível”, comentou Hélide Parrera.
Motivos particulares e agradecimentos
Sandra Roim, que chegou à Secretaria com histórico de anos em atuação no terceiro setor, retorna à raiz de seu trabalho e agradeceu.
“Agradeço ao prefeito Vinicius Camarinha por estes quatro meses à frente da pasta. Estou deixando o governo por motivos particulares e porque preciso dar continuidade aos trabalhos que eu vinha realizando no terceiro setor. Quero externar também a minha gratidão e o meu amor a todos que atuaram comigo neste período”, afirmou Sandra Roim.
A exoneração, a pedido, de Roim, sai no Diário Oficial do Município de Marília, edição desta terça-feira (13).
O prefeito Vinicius Camarinha agradeceu a ex-secretária municipal da Cidadania pelos trabalhos executados na atual administração.
“Queremos deixar os nossos sinceros agradecimentos à Sandra Roim pelos bons trabalhos realizados na pasta, como a implantação dos projetos Família Acolhedora e de Abordagem Social. As portas da nossa Prefeitura estão abertas para o diálogo em novos projetos e ficamos honrados com a sua presença no nosso governo”, ressaltou o prefeito Vinicius.
Mudanças no primeiro escalão
Mais que dar estabilidade ao serviço na mudança, a nomeação rápida para uma importante secretaria mantém protagonismo de mulheres no serviço. Elas comandam Cidadania, Saúde, Educação, Cultura e Esportes na cidade.
A mudança representa a segunda troca no primeiro escalão da gestão em uma semana. NO dia anunciou a saída de Walter Leandro Marques da Secretaria de Tecnologia.