A Prefeitura de Marília publicou no Diário Oficial e já disponibilizou na internet o edital de um pregão de registro de preços destinado a levantar propostas de empresas para fornecimento de arte 160 bicicletas a serem usadas em ciclofaixa de Marília.
O edital não aponta valores a serem investidos mas prevê propostas com validade de até 12 meses para os investimentos. Não há prazo estabelecido para a retomada do serviço e até o final de agosto a posição da Secretaria de Esportes – responsável pelo pregão – é de que não há previsão para volta do atendimento.
O pregão levanta preços para 20 bicicletas arpo 20, para usuários com até 70kg de peso; 120 bicicletas aro 26, para usuários com até 100kg de peso e 40 bicicletas duplas com aro 26.
Parte das bicicletas seria adquirida em sistema de cota diferenciada, exclusiva para a participação de microempresas. As propostas devem ser abertas no dia 26 deste mês.
O sistema de pregão não obriga a administração a comprar dos fornecedores classificados e a prefeitura pode até promover uma licitação específica para aquisição de um ou mais itens.
Em agosto, a prefeitura divulgou a renovação de um contrato com a Federação Paulista de Ciclismo. O documento, que provocou a cessão de 160 bicicletas para o uso na ciclofaixa, deixa a prefeitura como responsável pelos equipamentos, mas não há informações sobre o número de bicicletas disponíveis e as condições em que elas se encontram.