
A empresa Conviva Serviços e Gestão de Mão de Obra venceu a licitação da Prefeitura de Marília para oferecer serviços de cuidadores de alunos especiais em escola da rede municipal.
A Conviva, que já prestou serviço durante cinco anos e provocou recursos que impediram contratação de uma nova empresa, deve reassumir o atendimento em agosto.
A decisão da Comissão de Licitação que homologou os resultados deve ser publicada no Diário Oficial nos próximos dias.
A conclusão joga alguma luz no serviço, que vem sendo prestado de forma precária desde a volta às aulas no dia 16 de julho, e também tranquiliza mães dos alunos.
Mas a contratação mantém um mistério sobre os responsáveis por um processo de contratação que ofereceu 140 vagas para o serviço de mobilizou centenas de candidatos.
O PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) não informa a empresa que ofereceu as vagas. A Prefeitura nega envolvimento no processo e a Conviva afirmou em nota que “a informação não foi divulgada pela empresa”.
Uma cuidadora que fez o cadastro no PAT disse que foi chamada a entregar documentos e avisada de que a contratação iria aguardar o final da licitação. Sem informações, a situação provocou suspeita de que uma empresa tenha iniciado o procedimento sem vencer a licitação e não poderá efetivar as contratações. Mas é só mais uma especulação sobre o caso.