A empresa Desk Móveis, com sede em Araruama, O Rio de janeiro, foi contratada para fornecer e instalar 382 cadeiras no Estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, usado como sede e base de treinos e disputas pelo MAC (Marília Atlético Clube) com custo total de R$ 275 mil.
A empresa participou sozinha da licitação para o procedimento. As cadeiras são produzidas em resina de polipropileno com proteção para raios do sul com duração de cinco anos.
Têm ainda retardante anti-chamas e são fixadas diretamente no piso do estádio com sistema de até cinco parafusos. Têm 44cm de largura.
Serão instaladas cadeiras com três cores: brancas, azuis claras e azuis escuras. Não terão braços ou estofamento. O espaçamento entre as cadeiras deverá ser de no mínimo 50 cm entre eixos.
“As condições ergonômicas devem permitir uma estadia confortável nos assentos por pelo menos 02 horas, especialmente em relação à altura e curvaturas do assento e as dimensões do encosto”, prevê o contrato.
A compra integra um pacote de gastos da prefeitura com o estádio que envolve ainda os projetos de solução de segurança exigidos pelos bombeiros, implantação de novas salas de imprensa e VAR, nova iluminação e cuidados com o gramado.
Além disso, a prefeitura investiu R$ 580 na contratação de serviços em hospedagem, e alimentação para receber as equipes que disputam a Copa São Paulo de futebol Júnior.
A competição encerrou a primeira fase na cidade e o MAC foi desclassificado. O São Paulo Futebol Clube deve fazer uma partida em Marília.