A Corregedoria Municipal da Prefeitura de Marília divulgou no Diário Oficial desta quarta-feira a instauração de um processo administrativo disciplinar contra uma professora que faltou ao show Palavra Cantada, realizado em novembro do ano passado no Abreuzão, destinado a crianças da rede municipal.
Segundo a portaria assinada pela corregedora Valquíria Galo Febrônio Alves, a professora com 21 anos de atuação na rede musical recebeu convocação de presença obrigatória no show.
A professora foi enquadrada por descumprir as ordens superiores, exceto as manifestamente ilegais, e pode ser punida com suspensão de até 90 dias.
A apresentação envolveu movimentação de grande número de alunos e também uma promoção da contratação do projeto Palavra Cantada, uma medida que provocou polêmica em redes sociais pelos investimentos com dispensa de licitação.
Segundo informações da prefeitura, o show reuniu dez mil pessoas no Abreuzão, em evento que teve participação pessoal do prefeito que posou para fotos, cumprimentou pessoas e funcionários e até participou de roda de dança.