Marília

Prefeitura muda projeto e adia plano de cargos; Câmara anula aumento para vereadores

Prefeitura protocola novos projetos para plano de cargos
Prefeitura protocola novos projetos para plano de cargos

A Câmara de Marília decidiu em sessão nesta segunda-feira não votar por enquanto a implantação do Plano de Cargos e Salários da Prefeitura. A medida foi tomada depois que a prefeitura protocolou, durante a sessão, novos projetos para as definições na prefeitura, Daem e Ipremm.

Ainda em sessão extraordinária, os vereadores aprovaram o projeto de lei que anula uma resolução aprovada em 2019 para aumentar os salários dos servidores em 29% para o mandato de 2021-2024.

Os novos projetos protocolados pela prefeitura adiam a implantação dos planos de cargos, que teriam efeito a partir de abril de 2021, já no próximo mandato.

O projeto deve provocar impacto na folha de pagamento e a administração considera prioridade neste momento garantir a campanha de prevenção ao coronavírus e acompanhar os impactos econômicos da epidemia.

Antes da sessão, o presidente da Câmara, Marcos Rezende anunciou que seria proposta uma sessão extra para votar o plano de cargos ainda hoje, especialmente porque a Câmara vai suspender atividades até o dia 8 de abril.

Os vereadores aprovaram nesta segunda projeto da prefeitura para parcelar dúvidas milionárias da administração com o Ipremm por atraso nos repasses patronais