A Prefeitura de Marília publicou no Diário Oficial desta terça-feira decreto do prefeito Daniel Alonso com a nomeação da comissão julgadora que vai acompanhar todo o procedimento de concessão dos serviços de saneamento em Marília.
A comissão é formada por quatro engenheiros, dos quais três ligados à prefeitura e um contratado como consultor.
Adilton Douglas Schiavon Felix, que já acompanhou a prefeitura nas audiências públicas sobre o tema, é o consultor contratado com dispensa de licitação.
Além dele a comissão terá os engenheiros Adonis Moron Rodrigues e Fábio Alves de Oliveira, da Secretaria de Obras, e João Augusto de Oliveira Filho, do Daem.
A consultoria de Adilton Schiavon Felix foi contratada por R$ 30 mil. Formado pela Escola de engenharia de Lins, onde é professor.
Possui mestrado em Engenharia de Processos Químicos e Bioquímicos e desde 1996 é sócio na empresa Catuí Engenharia.
Substituiu outro engenheiro da Escola de Lins, Sério Gonçalves Salvador Boaventura, que havia sido contratado em agosto mas logo rescindiu por questões particulares.
A concessão do Daem aguarda lançamento do edital de concorrência com a definição das regras da disputa. Prevê contrato de 35 anos com transferência da gestão e compromissos de obras em abastecimento de água e coleta e tratamento de esgoto.
A partir da concessão o Daem deve ser transformado em agência reguladora do serviço e acompanhar a gestão e serviços.