Marília

Prefeitura reabre clubes e bosque e autoriza igrejas com regras de restrição

Prefeitura reabre clubes e bosque e autoriza igrejas com regras de restrição

O prefeito Daniel Alonso anunciou nesta sexta-feira uma autorização para que entidades religiosas retomem algumas atividades presenciais, como cultos e missas, a partir do dia 14 e com restrições de ocupação. Também divulgou autorização para algumas atividades em clubes de forma imediata e no bosque municipal, que será reaberto dia 10.

Segundo o prefeito, a regra prevê medidas para evitar contato físico, com capacidade máxima de até 40% do que determina o AVCB –emitida pelo Corpo de Bombeiros – e medidas de higienização de todos os espaços. Idosos, grupos de risco e crianças menores de 12 anos não devem participar dos eventos

A prefeitura apresentou uma orientação para que as entidades façam o culto mas também façam online, porque o grupo de risco precisa permanecer em casa.
 
“Deixar claro que isso é uma autorização para o município de Marília, não é uma determinação. Existem algumas organizações que as diretrizes não são de Marília, são de fora, particular de cada organização”, disse o prefeito

O encontro com as igrejas, realizado na quarta-feira mostrou que há divergências entre as instituições. Embora a maioria tenha concordado com a proposta oficial, algumas instituições devem manter cultos suspensos e outras defendem retomada total, sujeita a fiscalização.

Os clubes recreativos e o Bosque Municipal poderão ser abertos sem eventos esportivos ou de lazer com contato físico, como jogos de futebol, basquete e outros esportes de contato, além de cuidados na ocupação de espaços como vestiários. As regras oficiais ainda deverão ser publicadas no Diário Oficial.