O prefeito Daniel Alonso anunciou em transmissão pelas redes sociais que a partir desta terça-feira o comércio em geral da cidade vai funcionar das 10h às 14h – aos sábados das 9h às 13h -, atendendo decreto do governo estadual e uma liminar do Tribunal de Justiça que suspendeu regras municipais de flexibilização.
A prefeitura deve definir até o final desta tarde horários para atendimento em Shopping Centers. Os dois setores vinham funcionando com seis horas de atendimento desde o dia 1º de junho. Ambos terão que manter 20% da capacidade.
Bares e restaurantes terão que fechar o atendimento presencial. Salões e Academias vão suspender atividades. O prefeito afirmou que tem medidas judiciais prontas para tomar, mas que não há previsão de prazo para que elas tenham efeito.
Daniel disse entender que “é muito complicado” para as empresas viver a incerteza sobre a regulamentação. Afirmou que a cidade ficou de mãos atadas e pediu desculpas às empresas atingidas. “A situação é essa aí mesmo, é muito instável”, disse.