Obras na Saúde

Prefeitura reforma USF na zona sul e anuncia nova entrega na zona norte

Prefeitura reforma USF na zona sul e anuncia nova entrega na zona norte

Marília - A Prefeitura de Marília entregou no sábado a reforma da USF Toffoli, na zona sul, e anunciou conclusão da USF Jânio Quadros, da zona norte, até dia 30 em pacote de obras na saúde.

A reforma da USF Toffoli beneficia 3,222 moradores com cadastros e bairros de zonas de perfil popular e necessidade de serviços públicos.

Assim, entregou consultórios e banheiros; bomba a vácuo para odontologia, bem como reforço estrutural e divisórias. Além disso, provoca substituição de telhas, portões e paisagismo.,

Adequações em hidráulica, elétrica, pisos e até identificação visual completam o programa de obras no espaço.

A entrega conclui a terceira de 12 obras na saúde, após a recuperação al da USF Vila Barros (zona Norte) e da UPA Sul “Sinara Mesquita Serva”.

Representa investimento de R$ 396.384,23 para melhorar atendimento, que acontece de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, na rua Yutaka Kamakura, 34.

Funciona com trio gestor que tem a cirurgiã-dentista Carla Freire Folgosi, a enfermeira Talitha Magnani Rodrigues Padula e a médica Gabriela Altarujio Godoy. Além disso, o trabalho envolve mais nove profissionais.

O prefeito Vinicius Camarinha destacou que a revitalização da USF Tóffoli era uma reivindicação antiga dos moradores da zona Sul.

“A obra combina oferta de um local digno para os profissionais da saúde trabalharem e, assim, estrutura para atender população com respeito e comodidade”, disse.

“No próximo dia 30 vamos inaugurar a reforma da USF Jânio Quadros, que também passou por uma reformulação total”, disse a secretária da Saúde, Paloma Libanio.

A cirurgiã-dentista da unidade, Carla Freire Folgosi, agradeceu à administração pela reforma.

“A população merecia essas melhorias e a gente vinha sofrendo bastante, mas agora ficou ótimo. De coração, estamos agradecidos ao prefeito e toda sua equipe, pois fizeram muito mais do que a gente imaginava.”