Marília

Prefeitura suspende licitação para registro de fogos e show pirotécnico

Prefeitura suspende licitação para registro de fogos e show pirotécnico

A Prefeitura de Marília suspendeu um processo de licitação para registro de preços e cadastro de fornecedores para compra de fogos de artifício e shows pirotécnicos na cidade.

O cadastro foi divulgado pelo Giro Marília no dia 29 de março e previa abertura de propostas em 9 de abril. Um termo de suspensão publicado pela administração informa que a medida foi tomada para “reavaliação das disposições constantes no Edital”.

O processo era acompanhado por uma lista de fogos de cores com previsão de custo de até R$ 423 mil. Os shows seriam usados por diversas secretarias com validade de 12 meses para a contratação.

A divulgação do procedimento em meio à pior fase da epidemia de Covid na cidade provocou fortes reações de moradores especialmente com questionamentos sobre o momento e o interesse de shows pirotécnicos.

A licitação provocou ainda questionamentos sobre legislação municipal que proíbe uso de fogos de artifício e provocou até uma campanha oficial da prefeitura contra a prática por danos a idosos, acamados e animais.