Marília

Previsão de chuva adia inauguração de museu e show em Marília

Previsão de chuva adia inauguração de museu e show em Marília

A previsão de chuva e tempo fechado para a próxima sexta-feira, dia 30, provocou o adiamento da solenidade de reabertura do museu de paleontologia de Marília, também conhecido como museu dos dinossauros.

A Defesa Civil do Estado incluiu Maríloia em um alerta para risco de chuvas fortes e contínuas, seguidas de raios, ventos e granizo. O alerta é válido até sábado com destaque para as regiões mencionadas.

O aviso recomenda atenção especial as áreas mais vulneráveis, pois há risco de deslizamentos, desabamentos, alagamentos, enchentes e ocorrências relacionadas a raios e ventos. Em caso de emergências acione a Defesa Civil pelo telefone 199, ou o Corpo de Bombeiros, pelo 193.

A reinauguração marcaria a retomada do complexo de cultura formado em torno do prédio do tradicional prédio do antigo ginásio da cidade, rebatizado como Complexo Cultural Braz Alécio, que vai receber também a Gaçleria de Artes da cidade e deve abrir a secretaria da Cultura.

Além da inauguração, a prefeitura havia programado show e atrações musicais com destaque para o grupo originais do Samba.

“Uma nova data para a inauguração será divulgada em breve pela Prefeitura, sendo que a informação oficial estará disponível no site oficial do município (www.marilia.sp.gov.br) e também nas redes sociais da Prefeitura”, diz o comunicado oficial sobre o caso.

As obras no museu incluem ovas estruturas de exposição de fósseis, painéis de informações sobre a pesquisa e o material encontrado, sistema de realidade ampliada e duas réplicas de dinossauros, uma delas já transformada em cartão postal na praça onde fica o complexo cultural.