Privatização do Aeroporto de Marília prevê novo terminal em seis anos - Giro Marília Notícias

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Privatização do Aeroporto de Marília prevê novo terminal em seis anos

Privatização do Aeroporto de Marília prevê novo terminal em seis anos Privatização do Aeroporto de Marília prevê novo terminal em seis anos Privatização do Aeroporto de Marília prevê novo terminal em seis anos Privatização do Aeroporto de Marília prevê novo terminal em seis anos
Privatização do Aeroporto de Marília prevê novo terminal em seis anos

A privatização do aeroporto de Marília prevê prazo de seis anos para que a concessionária entregue o novo terminal de passageiros que será o maior investimento do contrato com orçamento previsto de R$ 8,2 milhões.

A obra deve ser iniciada no quinto ano do contrato, que prevê 30 anos de exploração da concessão na cidade.

O Edital de Concessão foi lançado pelo governo do Estado no dia 15 de abril e divide 22 aeroportos paulistas em dois blocos. Marília está no bloco Sudeste, que tem Ribeirão Preto como principal unidade.

A maior parte do investimentos em Marília será concentrada até o sexto ano. Depois estão previstas medidas de manutenção. A previsão inicial é de R$ 20,9 milhões em investimentos.

Também no sexto ano deve ser entregue a nova via de acesso ao terminal e no sétimo ano um novo estacionamento, com gastos previstos de R$ 1,08 milhão.

Além de novo terminal, a empresa deve assumir outras responsabilidades para melhoria e manutenção dos serviços na cidade. Uma delas cria uma estrutura de grandes aeroportos, a chamada pista de aproximação de não-precisão. Será uma pista paralela à de pousos e decolagens

Veja outras medidas previstas

– Implantar áreas de segurança de fim de pista (RESA) no s termos do RBAC 154 vigente, nas cabeceiras das pistas de pouso e decolagem a partir do final da faixa de pista a uma distância de, no mínimo 90m;

Consertar e realizar adequações no pavimento do acostamento da pista de táxi B para eliminar a irregularidade do pavimento da pista de táxi com o pavimento do acostamento;

– Um sistema visual indicador de rampa de aproximação na cabeceira de pista de pousos e decolagens principal, para manutenção das operações regulares;

– Prover sistema de, pelo menos, 9 (nove) sinalizações verticais iluminadas conforme exigências regulamentares da ANAC RBAC 154.307

– Relatório e acompanhamento de impacto ambiental especialmente para controle de contaminação, erosões e despejo de resíduos sólidos