
O Procon de Marília inicia nesta quinta-feira um mutirão online de renegociação de dívidas de consumidores. O atendimento será feito até dia 31..
A ação será desenvolvida exclusivamente pela internet, através da plataforma de solução de conflitos CONSUMIDOR.GOV.BR.
De acordo com Guilherme Moraes, dirigente do Procon de Marília, a campnha oferece descontos e uuma forma simplificada de atendimento. .
“Vai facilitar a vida do cidadão, que vai poder negociar suas dívidas e obter bons descontos e assim, retomar seu poder de compra.”.
Para participar basta o consumidor fazer o seu registro na plataforma WWW.CONSUMIDOR.GOV.BR, quando receberá um login e senha. Vai poder relatar interesse em participar do mutirão de renegociação de débitos. .
Os fornecedores participantes têm o prazo de 10 dias para apresentar uma proposta ou resposta para o consumidor..
No momento do preenchimento do registro, é importante que o consumidor informe corretamente seus telefones e e-mail para contato, pois esses dados facilitarão o atendimento por parte dos fornecedores participantes. Terminado o prazo para resposta do fornecedor, o consumidor tem 20 dias para avaliar o retorno dado. Participarão do Mutirão bancos e instituições financeiras..
“Importante salientar que a reposta das negociações solicitadas pelos consumidores deverá ser analisada pelos técnicos do Procon para impedir que seja prejudicado no aceite das propostas.”.
Além do mutirão online, o Procon mantém atendimento presencial de segunda a sexta-feira das 08h00 as 17h na Avenida das Indústrias, 294. Informações podem ser acessadas através do telefone 14.3401.2466 ou pelo WattsApp 14.3402.6000 opção 9.