Marília

Procon de Marília faz votação online sobre eficiência de transporte; empresas respondem

Procon de Marília faz votação online sobre eficiência de transporte; empresas respondem

Uma votação online promovida na página do Procon de Marília no instagram mostrou que 97% dos internautas envolvidos consideram o transporte urbano de Marília ineficiente.

A votação não envolve pesquisa técnica com avaliação de critérios. A página postou apenas a pergunta: O transporte coletivo de Marília é eficiente? Permitia resposta simples – sim ou não – com um clique -.

O resultado foi postado na conta oficial do órgão na rede social. Não houve debate e nem há indicação de medidas a serem tomadas em relação ao serviço.

O transporte coletivo urbano é prestado por duas empresas – Grande Marília e Sorriso de Marília – reunidas na AMTU (Associação Mariliense de Transporte Urbano).

Em resposta ao Giro, a direção da entidade divulgou que modelo de consulta é omisso sobre indicadores avaliados e que “quem sabe quando Transporte Coletivo for tratado como Política Pública consiga ser mais eficiente”.

As empresas discutem com a prefeitura reajuste das tarifas e apontam necessidade de uma tarifa de R$ 6,24 para o serviço> A tarifa atual é de R$ 3,80. Protocolado em dezembro de 2020, o pedido ainda não teve manifestação oficial da prefeitura.