Um programa de apoio a consumidores superendividados vai oferecer orientação e atendimento no Procon de Marília para buscar conciliação para pagamentos.
A iniciativa traz para a cidade um projeto que busca tirar consumidores dessa condição, desafogar serviços judiciais de cobrança e permitir acordos.
O projeto oferece um cadastro online mas o Procon de Marília vai disponibilizar também atendimento pessoal e suporte em inclusão digital para os consumidores.
O diretor do órgão, Guilherme Moraes, disse que o programa é uma medida para reinserir consumidores no mercado e buscar acordos extrajudiciais para dívidas, além de evitar efeitos sociais colaterais pela condição de superendividados.
O serviço envolve revisão de valores, impacto de correções e encargos e análise de prazos e formas para pagamentos.
“O objetivo é oferecer aos consumidores superendividados a possibilidade de repactuar suas dívidas e garantir o mínimo para sua subsistência. O Procon atua na orientação e encaminhamento para situações de conciliação e solução dos conflitos”, diz Guilherme Moraes.
O atendimento é feito pessoalmente na sede do Procon – avenida das Indústrias, 294 -, pelo Whatsapp no número 1498108-0624, por telefone 3402-2466 e email [email protected].