Marília

Procon de Marília terá horário reduzido nesta quinta para treinamento de equipe

Procon de Marília terá horário reduzido nesta quinta para treinamento de equipe

O atendimento ao público no Procon-Marília terá período mais curto nesta quina-feira para participação da equipe em um programa de palestras e treinamento. O serviço, localizado na avenida das Indústrias, 294, ao lado do Ganha Tempo, vai atender das 14h e 17h.

Em comunicado oficial, a prefeitura diz que o objetivo do curso é capacitar não só os servidores, mas também os consumidores no que diz respeito aos seus direitos neste período de pandemia.O curso terá como palestrantes os seguintes pensadores do direito do consumidor:

– Dr. Fernando Capez, secretário Especial de Defesa do Consumidor de São Paulo;

– Dr. Paulo Dimas de Bellis Mascaretti; ex-presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, e atual secretário de Estado da Justiça e Cidadania.

– Dr. José Geraldo Brito Filomeno, professor especialista por notório saber pela Faculdade de Direito da USP em Direito do Consumidor;

-Dra. Maria Stela Gregori, Advogada e consultora para empresas nas áreas do Direito do Consumidor, Direito Regulatório e Direitos Humanos;

-Marcelo Gomes Sodré Membro do Conselho Diretor do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor;

– Dr. Danilo Donedá do Instituto Brasiliense de Direito Público – IDP;

– Ricardo Morishita Wada, Advogado e professor universitário, foi diretor do Departamento Nacional de Proteção e Defesa do Consumidor (2003-2010) e Professor e coordenador de pesquisas de Direito do Consumidor vinculadas ao Centro de Justiça e Sociedade da Escola de Direito do Rio de Janeiro da Fundação Getúlio Vargas (2010-2014). Diretor de Projetos e Pesquisas no Instituto Brasiliense de Direito Público – IDP;

O diretor do Procon-Marília, Guilherme Moraes lembrou que o órgão está completando 30 anos no Brasil e disse que o evento é de extrema importância não só para os servidores do Procon, mas para toda a população.

“Hoje o ramo do direito é o mais popular, mais usado no nosso dia a dia, mas que tem sido desprezado tanto pelos consumidores como pelos fornecedores. É importante que todos nós da população conheçamos nossos direitos, para podermos cobrar a execução destes direitos. Isso é ato de cidadania e todos nós devemos ter nossos direitos respeitados porque não é nenhum favor e sim uma obrigação de todos os fornecedores”, afirmou Guilherme.