
O Procon de Marília prepara a instalação de uma Núcleo de Inclusão Digital para oferecer atendimento especialmente a idosos e outras faixas de público que enfrentam dificuldades com aplicativos e serviços online de empresas.
O núcleo deve oferecer orientações sobre download de boletos, agendamento de serviços, pagamentos e outras ações online que estabelecem e encaminham relações de consumo.
A implantação do novo serviço acompanha nova linha de atuação do Procon que passa a ser prioridade com a transferência do serviço para a Secretaria de Direitos Humanos e deve criar novos serviços para população mais vulnerável. A proposta foi apresentada após reunião do diretor do Procon, Guilherme Moraes, e o secretário Wilson Damasceno.
Relações de consumo envolvendo pessoas com deficiência, dificuldades de acesso à internet e a outras formas de atendimento devem ganhar novidades no atendimento.
O projeto envolve ainda ações nas comunidades de baixa renda, palestras de educação, prevenção de golpes pela internet e divulgação em material impresso.
Mas vai envolve também maior visibilidade online com a criação de um site com diversas informações e serviços do Procon, parcerias com CEJUSC e outras entidades.