Marília

Procon notifica postos de Marília em investigação de abusos

Procon notifica postos de Marília em investigação de abusos

O Procon de Marília concluiu nesta semana a notificação de 63 postos de combustíveis da cidade com pedido de informações sobre planilhas e custos e definição de preços. O objetivo é investigar abusos ou organização de cartel para vendas na cidade.

Segundo o coordenador do Procon, o advogado Guilherme Moraes. Após o recebimento e processamento de denuncias feitas pelos consumidores foram elaboradas e encaminhadas as notificações.

“A notificação serve para solicitar às empresas, sob pena de desobediência, a apresentação de documentos que servirão para a análise e instrução e procedimentos futuros, porém é importante que a população continue alerta às variações de preços e, sempre que houver dúvidas, formalize a denuncia”, disse o coordenador.

Em nota, o Procon sclarece ainda que diante da quantidade de documentos solicitados foi concedido o prazo de dez dias úteis para as empresas atenderem as notificações. Caso haja descumprimento, medidas administrativas e judiciais poderão ser adotadas.

O PROCON Municipal de Marília fica na avenida das Indústrias, 294. O horário de atendimento é de segunda à sexta-feira, das 8:30 às 17h. Mais informações pelo telefone (14) 3401-2466.