
O professor aposentado Juvenal Aguiar, mais conhecido como Professor Juvenal da Apeoesp, anunciou pré-candidatura a prefeito de Marília pelo PT (Partido dos Trabalhadores).
Defendeu uma auditoria nas contas públicas de Marília e medidas para responsabilizar lideranças que provocaram o descontrole financeiro.
“A dívida é impagável e conversaremos com o Governo Federal para nos ajudar no saneamento da dívida”, disse.
Aos 76 anos, historiador, escritor e diretor estadual da Apeoesp, Juvenal é vice-presidente do partido na cidade e pretende formar uma frente com legendas que inclui PV, PCdoB e discute apoio do PSB e PDT.
“O grupo tem outros potenciais pré-candidatos. O nome definitivo será escolhido de forma coletiva e antes das convenções”, disse o professor, que tem sido o mais envolvido na divulgação da campanha.
Ele disse ainda que a frente mobiliza pré-candidatos a vereadores e uma prevê uma chapa forte para eleger pelo menos dois parlamentares.
Atualmente o PT não tem cadeiras na Câmara. A partir de 2025 serão 17 vagas de vereadores, o que pode aumentar as chances para o partido.
“A nossa campanha será baseada no programa de governo do PT, proteger os mais humildes, a classe média, pequenos e médios empresários, e até grandes empresários que sejam progressistas”, disse.
Juvenal afirmou ainda que pretende mostrar à população investimentos feitos em Marília por iniciativa do PT e conta com a divisão dos adversários em diversas candidaturas para fortalecer uma frente unida de esquerda.