
Uma profissional da saúde é a 40ª paciente com exame confirmado para coronavírus em Marília. Ela tem 35 anos e está em isolamento domiciliar.
O caso foi divulgado nesta quinta com o boletim diário da covid-19 em Marília. A cidade tem três pacientes internados. O boletim mostra ainda 33 casos suspeitos, 250 casos descartados, 26 pacientes considerados curados e 13 em condições de transmissão.
O prefeito Daniel Alonso disse que os últimos casos mostram pacientes fora dos chamados grupos de risco e considerou essa situação positiva. “Nos tranquiliza porque sabemos que a capacidade de recuperação é melhor”, afirmou.
Marília contabiliza apenas um óbito com exame confirmado, um ´paciente de 83 anos que foi internado em Campinas e faleceu no final de março.
O prefeito disse ainda que todos os pacientes com sintomas como coriza permanente, febre e tosse seca devem procurar o sistema público de saúde. “Estamos testando todas as pessoas suspeitas e também suas famílias para que possamos fazer bloqueio”, afirmou.
Daniel disse que o feriado prolongado na capital provocou uma preocupação com visita de moradores de São Paulo e disse que pessoas de Marília conversem com os familiares com forma de garantir proteção de todos e evitar as visitas neste momento. “Isso é uma questão de prudência.”
Marília espera decreto do governador para confirmação do feriado antecipado na próxima segunda, dia 25 de maio. O governador João Doria tenta antecipar o feriado de 9 de julho e a cidade precisa acatar. Mas não haverá por enquanto decretos municipais para antecipar outras datas, como 11 de junho – Corpus Christi – ou 8 de dezembro – Dia de Noissa Senhora da Conceição -, que ficam mantidos normalmente.