
O programa de retomada da economia com atração de investidores anunciado na sexta-feira pelo governo do Estado vai resgatar medidas que já estavam em andamento e acabaram atrasadas pelo epidemia de coronavírus, como o programa de concessão de aeroportos, que inclui Marília.
Segundo o projeto de retomada, a concessão deve movimentar até 80 milhões de dólares em todo o Estado. O aeroporto de Marília está inserido em um lote para privatização com lote de nove cidades.
A proposta das concessões, lançada neste ano, já realizou audiências e consulta pública sobre o caso. Tinha previsão de lançamento do edital em novembro. Ainda assim, o caso aparece na apresentação oficial como uma meta da retomada e novas iniciativas.
Projeta um investimento de R$ 10 milhões a ser feito durante três anos na cidade. Inclui obras em pista, novo terminal e outras estruturas de segurança e atendimento.
O programa total de retomada prevê investimentos de R$ 36 bilhões em todo o Estado e inclui ainda medidas de incentivos em 14 polos de negócios. Outro projeto a ser retomado é a concessão de rodovias do litoral.
Ainda não há detalhes regionalizados sobre os polos e as medidas a serem inseridas em cada projeto, mas o Estado lista 19 inciativas para atrair investidores nacionais e estrangeiros.