Marília - Programa do Estado de São Paulo cadastra policiais e outros agentes em serviços de segurança para financiar moradias seguras.
Servidores dessas carreiras poderão fazer a inscrição para manifestar o interesse em participar do programa.
Assim, oferece condições para aquisição da unidade habitacional por meio de cartas de crédito ou reserva de imóvel. Vale para empreendimentos que a CDHU participe, bem como imóveis de até R$ 300 mil.
Conforme a política habitacional do Estado, não há incidência de juros para famílias que recebem até cinco salários mínimos. Aliás, a faixa de financiamento atinge 90% do efetivo, segundo o governo do Estado.
Além disso, a taxa de 4% ao ano para aquelas que ganham entre cinco e dez salários mínimos.
O prazo para adesão vai até 30 de setembro, contudo o cadastro vale por um ano. A seleção de policiais e agentes para moradias seguras será das Secretarias de Segurança e de Administração Penitenciária.
Haverá comprometimento de no máximo 20% da renda familiar para os contemplados com até cinco salários mínimos, resultando em subsídios de até R$ 60 mil.
Regras para moradias seguras de policiais
- Ser policial militar, civil, técnico-científico ou penal vinculado às Secretarias da Segurança Pública ou da Administração Penitenciária;
- Não ser proprietário de imóvel ou não possuir mais de 40% de fração de um imóvel;
- A composição da renda familiar não pode ultrapassar os dez salários mínimos paulistas.