Marília

Projeto criado por moradores inicia reflorestamento em nascentes de Marília

Projeto criado por moradores inicia reflorestamento em nascentes de Marília Projeto criado por moradores inicia reflorestamento em nascentes de Marília Projeto criado por moradores inicia reflorestamento em nascentes de Marília Projeto criado por moradores inicia reflorestamento em nascentes de Marília
Projeto criado por moradores inicia reflorestamento em nascentes de Marília

Um projeto iniciado por moradores da zona norte de Marília iniciou o reflorestamento de áreas ao lado de nascentes no bairro Santa Antonieta, um trabalho que conta com apoio da prefeitura.

A área já recebeu limpeza, capinação, cercamento e está iniciando o plantio da vegetação nativa, permitindo a preservação e aumento do fluxo dos recursos hídricos – são cinco nascentes existentes na rua Leonor Mazali esquina com a rua Dr. Paulino Botelho Vieira.

Foram destinadas 150 mudas de espécies nativas, doadas pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

O projeto foi idealizado por três moradores –  Cosme Aparecido Dias da Rocha, Adeilton Alves da Silva e Justino Soares – e vai contar com apoio de mais vizinhos na fiscalização de uso da área e proteção das árvores.

“Antes, uma nascente degradada, em estágio avançado de assoreamento, com muito lixo e entulho descartado incorretamente, hoje se tornando uma imensa área verde, que servirá para lazer e trilhas ecológicas para os alunos das escolas próximas aprenderem sobre o ecossistema local de forma prática”, disse o Gestor Ambiental da Prefeitura de Marília, Cassiano Rodrigues Leite.